La Boulangerie

Premiada diversas vezes por revistas especializadas como a Melhor Padaria de Brasília, a La Boulangerie evolui para uma nova fase.

Desafio

Além dos pães produzidos seguindo o "savoir faire" francês, a marca iniciaria sua primeira operação no formato Bristrot, tornando-se necessária a construção de uma nova identidade visual. Foram apontados como elementos essenciais à nova identidade visual: apresentar as novas perspectivas do negócio, reforçar seu posicionamento de vanguarda e confirmar sua vocação na produção de receitas clássicas.

Contexto

Aberta há mais de 10 anos e sendo amplamente reconhecida pela qualidade de seus produtos, foi a vez de sua identidade visual ganhar a mesma atenção. Com a inclusão de novos serviços, como o Bristrot, a necessidade se tornou imediata e real. O resultado foi a criação de uma nova linguagem que envolvia arquitetura (projeto feito pela Bloco Arquitetos Associados), identidade visual e comunicação, feita por nós.

Por se tratar de uma marca com produtos de amplo reconhecimento pelo seu público (já fidelizado), era oportuno se diferenciar visualmente de seus concorrentes.

Resultado

A Identidade Visual criada para a La Boulangerie a colocou mais uma vez em destaque dentro do segmento. Qualidades como inovação e vanguarda, pontos reforçados durante as pesquisas, permitiram gerar elementos de alta identificação com os produtos e intenções da empresa. O resultado é visto nos pontos de contato da marca: embalagens, materiais de treinamento, direção das fotografias usadas em campanha, site, entre outros.