Ernesto Cafés Especiais

Projeto para uma conhecida cafeteria de Brasília, que traduz visualmente sua nova proposta de negócio.

Contexto

Ernesto é um conhecido café em Brasília e que coleciona diversos prêmios. Ao completar 5 anos no mercado, a proprietária e ( criadora das receitas) Juliana Pedro resolveu levar o café para uma nova fase. Alterações no cardápio e no funcionamento do espaço, além do projeto de montar uma micro-panificadora foram algumas das novas ideias. o Grande Circular ficou responsável por criar a linguagem visual que comunicaria essa nova fase do Café.

Conceito

Durante a pesquisa para a nova Identidade, percebemos que o público do Ernesto possui grande empatia pelo seu espaço físico. Elementos do espaço, como mobiliário e objetos decorativos, além de cenas do cotidiano do café foram incorporados à nova proposta de marca, através de ilustrações feitas a mão. O intuito foi o de levar o Ernesto para os diversos pontos de contato novos, reforçando a lembrança do espaço dentro e fora dele.

Compreender a essência idealizada para o Ernesto ajudou na padronização da comunicação e na criação da nova identidade. Resultando em uma melhor identificação do público e colaboradores.

Resultado

As ilustrações ganharam as cores da nova paleta projetada, viraram padronagens e composições visuais que foram aplicadas em sacolas, canecas, copos e jogos americanos. Funcionando em conjunto a tipografia institucional escolhida (Bommer Slab, DooType), o trabalho de fotografia (por Antúria Vioto) e, por fim, os elementos criados completam a nova cara do Ernesto Cafés nessa nova fase.